- Todas as fotografias são propriedade dos autores, que detêm todos os direitos. O seu uso é proibido sem prévia autorização.
- All photos are propriety from the producers , and they have all copyrights. Downloads are forbidden without previous permission.

04/11/2011

Exposição de pequeno formato (20x20)


Texto da Sala Afonso Cruz
Aquando do aparecimento dos primeiros fotógrafos, o que se dizia era que era o início do fim da pintura. Na realidade aconteceu precisamente o inverso. Por um lado a pintura libertou-se, “poetizou-se” , por outro, a fotografia enquanto  ferramenta, cujo propósito era a representação, foi desde quase o seu nascimento, abandonando esta vocação operária, para se tornar ela própria veículo artístico. A fotografia tem a virtualidade de transformar o corriqueiro, o banal, o quotidiano em arte. Porque a fotografia não altera a realidade, mas permite-nos entrar no fotógrafo, no artista, e ver o mundo pelos seus olhos.
A Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa,  pretende mostrar com esta exposição de fotografia, os sentimentos dos artistas de várias nacionalidades, espalhados pelo mundo, que vieram, através dela, até à Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário