- Todas as fotografias são propriedade dos autores, que detêm todos os direitos. O seu uso é proibido sem prévia autorização.
- All photos are propriety from the producers , and they have all copyrights. Downloads are forbidden without previous permission.

17/03/2011

Na sequência do devastador terramoto e tsunami no Japão na semana passada, a Canon e Nikon viram-se forçadas a fechar duas das fábricas principais na fabricação das câmeras e lentes fotográficas devido a danos e lesões nos seus trabalhadores. Na fábrica da Canon em Utsunomiya - que contribui e grande parte na produção das suas lentes  e aparece com a letra “U” no seu código de data - 15 trabalhadores ficaram feridos e as operações foram suspensas por tempo indeterminado . A fábrica da Nikon em Sendai - que produziu todas as DSLR’s de nível profissional da Nikon, incluindo a D3S, D3X e D700 - foi fechada depois de um número indeterminado de trabalhadores ter ficado ferido. Não existem notícias sobre a possível data em que as fábricas serão abertas. 
As duas empresas estão também a contribuir para os esforços de alívio financeiro Japonês: a Nikon fez uma doação em dinheiro no valor de 100 milhões de ienes (cerca de 900 milhões de euros) à Cruz Vermelha Japonesa, enquanto que a Canon estabeleceu a sua doação em 300 milhões de ienes (cerca de 2700 milhões de euros). 
(notícia retirada e traduzida de PetaPixel.com)



Sem comentários:

Enviar um comentário